Conforme os anos passam e as tecnologias evoluem, as necessidades e os gostos das pessoas também mudam. Tem-se a necessidade de adaptar melhor os ambientes, reformando e modificando objetos. Mas e, se ao invés de jogarmos fora todas as peças antigas pudéssemos recuperar algumas delas? Como poderíamos transformá-las em objetos bonitos e de grande utilidade para o nosso lar? Ficou interessado?
Reciclar e transformar são verbos que deveriam ser sempre conjugados quando o assunto é decoração e arquitetura.
E o nosso assunto de hoje são as várias possibilidades de usar portas e janelas antigas e velhas em peças decorativas e muito úteis. Inspirem-se!
Essa iniciativa é bastante vantajosa para o bolso e principalmente para o meio ambiente. Afinal, seria um enorme desperdício jogar fora itens feitos em materiais já tão escassos, como as madeiras maciças – apesar de serem biodegradáveis. Muitas das peças são versáteis e podem ganhar uma segunda chance em ambientes internos ou externos.
Então, acompanhe as dicas a seguir!
Da janela para…Moldura
De uma janela antiga de madeira, faça uma moldura original. Pense nas fotografias, na cor e no espaço onde a vai colocar. Qualquer janela serve de base. A sua imaginação vai fazer toda a diferença.
Da Porta para…Biombo
Junte três portas antigas e faça um biombo, que pode servir para isolar um espaço ou para decorar um ambiente. Ou aplique acessórios para pendurar toalhas ou outros objetos, tornando-o ainda mais versátil e personalizado. Também poderá utilizar uma porta antiga e criar uma cabeceira de cama original…
Quanto à cor, escolha a sua preferida!
Para efetuar as modificações e reformulações, devemos seguir os seguintes passos:
Primeiro lixar e limpar bem a superfície de madeira, antes de aplicar a pintura.
Depois devemos aplicar primário multisuperfícies em toda a madeira.
No fim, aplicar duas ou três camadas de esmalte aquoso Barbolux Acqua na sua cor preferida.
Como vê é muito fácil e prático transformar objetos, e temos tudo disponível para entrega imediata aqui na nossa loja.