Pintura de Casas por Dentro – 6 Dicas
Mudar é sempre bom, afinal, a mesmice pode ser entediante. Tal máxima se aplica em várias situações e necessidades diárias, dentro das quais, a pintura de casas por dentro não é exceção.
Renovar o ambiente, dar a ele mais uma nova energia e atmosfera, criando um clima de energia, novidade e frescor, tem na pintura interna, uma de suas principais aliadas.
Seja você um pintor profissional ou não, sempre há o que se aprender e a se dominar, no que se refere a pintura de casas por dentro.
Por isso, hoje, partilhamos convosco 6 dicas importantes para a pintura de sua casa, empresa, comércio e/ou imóvel, que vão otimizar o processo da pintura interna, trazendo muitas vantagens.
Quer saber quais são essas dicas?
Quem nunca começou a pintar a casa, e de repente, percebeu que faltou cobrir um cantinho ou rodapé com fita crepe, ou simplesmente notou que faltou o pincel para pintar aquela área onde o rolo não chega, que atire a primeira lata de tinta, ou melhor, pedra!
O ideal é antes de começar a pintura, reunir todos os utensílios, ferramentas e acessórios. Por tanto, faça uma lista… temos tudo aqui disponivel e ajudamos em tudo o que precisar.
Dentre os principais itens que você poderá usar, temos:
Bandeja de pintura;
Rolo;
Pincel;
Trincha;
Espátula;
Massa Barbotek;
Primário
Escada;
Papelão;
Tinta;
Saco plástico de proteção;
Fita papel;
Todos os itens acima podem ser necessários, tanto na pintura em si quanto na preparação das paredes, antes de receberem a aplicação da tinta, portanto, preparamos uma lista de acordo e conforme as suas necessidades, certo?
Ao pintar a parte interna da casa, muita atenção quanto ao estado das paredes. Por exemplo, se estão no reboco, lixe com o grão correto, retirando o excesso de pó/areia depois. Além disso, ao lixar, não pese a mão, caso contrário, é possível criar ranhuras e com isso, danificar a parede.
Se a parede esta com manchas e mofos, é preciso lavar e retira toda a sujeira antes de pintar. Se a tinta estiver descascando, o ideal é usar uma espátula, aplicar massa corrida nos buracos e ranhuras, esperar secar e depois lixar.
Após tal procedimento, limpe a área lixada e retire todo o pó, para só então, dar início a pintura.
Sabia que é importante se chove ou se faz sol? Mantenha-se atenta à previsão do tempo! Talvez você não saiba, mas o fator clima é de extrema importância quando falamos sobre pintura, independentemente dela ser realizada fora ou dentro do imóvel. E o motivo é simples: se o tempo está húmido, a tinta vai demorar mais para secar e se estiver muito seco, a tinta não se espalha muito bem e com isso, pode acabar manchando a parede. Por isso o fator clima está intimamente relacionado com a qualidade da pintura?
Sendo assim, a dica é buscar um meio termo, com uma temperatura ambiente equilibrada, para assim, usufruir melhor da sua tinta e da pintura, atingindo melhor qualidade no acabamento.
Sempre que pensamos em obra, procuramos sempre o melhor preço, qualidade ou as duas coisas, não é verdade?
Acredite, você pode encontrar a melhora relação entre o custo e o benefício, escolhendo a tinta mais adequada para pintar casas por dentro.
Nós podemos lhes sugerir a melhor qualidade e as melhores cores, fale connosco.
Ainda falando sobre as melhores cores, temos um post inteirinho sobre o tema: as cores tendência deste ano.
Gostou das nossas dicas de hoje? Ficou alguma dúvida? Você já sabe que aqui, nossa atenção é toda voltada aos nossos clientes e futuros clientes, portanto, é só entrar em contacto connosco que iremos lhe prestar toda a ajuda!